É sempre muito bom termos em quem nos espelhar. Admirar uma pessoa pelo seu caráter, talento, beleza ou profissão, de certa forma nos motiva a sempre buscar o melhor de nós.
Agora, quando as coisas extrapolam, não podemos concordar e conviver com isso! Infelizmente e inclusive no meio cristão essa admiração tem se tornado idolatria, o que segundo nossos princípios não é nada legal. A tietagem tem sido freqüente especialmente na música Gospel. Cantores, que ao invés de ministrar suas canções, estão apresentando um espetáculo e se tornando os “pop stars” da música evangélica, tendo seus nomes exaltados por uma imensidão de pessoas. Uma total inversão de valores!
É preciso muita cautela, muito discernimento, pois tudo aquilo que nos desvia do nosso principal foco que é Jesus Cristo, torna-se apenas padrão do mundo. A palavra de Deus diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Rm 12:2). Portanto não deixe-se influenciar por “conquistadores baratos”, que ao invés de falar do amor de Jesus, pregar as boas novas, estão apenas em busca de fama e dinheiro.
Não sede conformados com este mundo....
Abraços galera,
Emanoelle Beltran.
É.. e isso depende também de nós enquanto público...Temos que saber discenir entre admirar e "idolatrar"!!!!
ResponderExcluir