quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Namoro Cristão

Todo jovem quando pensa em ter um namorado ou namorada, quer que seje a pessoa certa. Porém é ai que surgem  varias perguntas. Será que meu namoro é da vontade de Deus? Será que é a pessoa certa pra mim?

As Escrituras afirmam que a paz deve ser o árbitro em nossos corações “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Colossenses 3:15). Em outras palavras, tem que ser análisado se a paz de Cristo faz parte do relacionamento entre o casal, caso não seje tem que ter CUIDADO porque ai tem alguma coisa errada. Não podemos nos esquecer que problemas, dificuldade sempre existirão, mais se o namoro estiver prejudicando seu interior e tambem sua comunhão com Deus, pode ser que Deus não esteje fazendo parte e de acordo com o relacionamento.

É bom observar também, se os pais aprovam o namoro. Caso eles não aprovem agora sem muitos problemas imagina depois de casados?
Muitas das vezes é bom escutar os conselhos dos pais para que mais tarde tenha sucesso na vida.

 É importante lembrar ainda, de um assunto muito polemico "SEXO"

Em um namoro cristão é bom que o casal  possa se preservar. O ensinamento nas Igrejas Evangélicas Pentecostais o ensinamento foi que é extremamente pecado praticar relações sexuais antes do casamento.Todos os atos impuros praticados entre casais não casados é obra da carne. É bom que esperem o momento esperado que é o Casamento, assim Deus se agrada mais de seus filhos.

Que todos possam refletir....

Krisley Martins
Foto: Divulgação

2 comentários:

  1. Um assunto muito interessante. Como saber se a pessoa é a "pessoa certa"? Só tem um jeito de descobrir: a convivência acompanhada de oração. Cada dia que passamos junto a uma pessoa, começamos a conhecer um pouco mais dela. Tudo no começo é muito padronizado, a convivência vai liberando a espontaneidade, mesmo assim já ouvi pessoas que são casadas há muito tempo falar: Todo dia descubro um pouco mais de meu companheiro (a).

    ResponderExcluir