Estava pensando no tema que iria escrever aqui. Aí lembrei do quanto tenho escutado música nos últimos tempos e percebi que jovens sem música, não são jovens... Esses dias fui a igreja e até mesmo os surdos-mudos estavam “cantando” com as mãos. Engraçado isso. Palavras que viram hinos, que mostram o desabafo humano, sentimentos e até uma oração.
Já imaginou viver sem a música? Ir a um culto sem ter momentos de adoração, em que todos cantam sem se preocupar se estão afinados ou não, se estão cantarolando a mesma letras, mas que querem expressar o mesmo sentimento. Não existe casamento, sem a música de entrada da noiva, filme sem trilha sonora, namorados sem uma música tema, viagem sem aquele famoso fazendo companhia com você, em um dueto único!
Fato é que as canções movem multidões hoje em dia. Vale ressaltar que nas igrejas fazem pessoas chorarem e entre os jovens é motivo de união feita em uma roda com violão.
Falando em música gospel, podemos ressaltar o quanto ela tem ganhado mais espaço hoje na mídia, se tornando uma febre entre todas as gerações. Quem aí não sabe a letra do “entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas...”. Letras tão bonitas estão sendo difundidas por duplas sertanejas de sucesso em shows pelo país a fora. O que você jovem acha disso? O que a música gospel significa para você? Quais são seus cantores preferidos? E as músicas que mais gosta?
Gabriela Couto
Fotos: Divulgação
A música é a ferramenta da nossa geração, tenho certeza disso... ela nos leva para mais perto do nosso Pai!!!!
ResponderExcluir