sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pirataria: Um mal que vem aumentando a cada dia!

De acordo com informações da Business Software Alliance (BSA), o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking de pirataria, os dados também revelam que 67% dos jovens entre 16 e 24 anos consomem produtos piratas. Número que vem prejudicando diversos setores da indústria cultural. E não para por aí, tal prática vem acontecendo de forma vergonhosa também no meio evangélico.

Os piratas são aqueles que enriquecem à custa de outro, tem por significado: Ladrão, gatuno, sujeito audacioso, espertalhão, malandro. Logo a pirataria não é sinônimo de outra coisa, senão, roubar, copiar, seja programa de computador, material audiovisual ou fonográfico, sem autorização do autor ou sem respeito aos direitos de autoria.
A palavra de Deus diz em 1º Coríntios 6.9 e 10: "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, neos maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus".

Nós cristãos temos que estar atentos! A prática em si (roubar, copiar...), pode estar bem longe de nossos pensamentos, mas às vezes, desapercebidos, podemos estar consentindo com isso, adquirindo ou consumindo produtos piratas. Não vos enganeis... Estejamos atentos!!

Vamos refletir sobre isso galera...
Bom final de semana a todos na PAZ de DEUS!!
 
Foto: Divulgação
Emanoelle Beltran.

2 comentários: